Como aumentar a vida útil da matriz de gravação

Nossas matrizes são produzidas com um filme especial. Ele é composto pela região ISOLANTE (verde) e a ABERTA (cinza). A parte CINZA é onde passa o líquido gravador ocasionando a gravação. Ela tem altíssima definição 1200 dpi e alta durabilidade, desde que o clientes tenha certos cuidados com a trama do tecido.

Vários fatores influenciam na durabilidade da matriz. Tipo de aço, líquido, máquina gravadora, tipo da gravação (escura / baixo relevo) e tempo de gravação. Testes em laboratório, mostraram um rendimento médio de 3500 gravações ESCURA e 1000 gravações CLARA (baixo relevo).

A gravação CLARA (baixo relevo) é mais demorada que a ESCURA. Com isso, a trama do tecido esquenta muito mais, resultando uma durabilidade menor. Nossa matriz suporta temperaturas de gravação de até 180Cº. A partir disso, a trama do tecido pode rasgar.

 

VEJA O VÍDEO

 

Os cuidados com a matriz são:

1- Antes de iniciar as gravações molhe um pouco de liquido gravador no tecido da matriz.

2- O tempo de gravação, em média, é de 6 segundos. Tempos maiores podem comprometer a vida útil da matriz, pois acontece uma elevação muito alta da temperatura. Isso prejudica a trama do tecido.

3- Quanto maior a voltagem e o tempo de gravação, as matrizes tendem a durar menos.

4- Sempre depois de finalizadas as gravações diárias, lavar a matriz em água corrente com uma escova de dente macia. Guardá-la sem vincar e deixá-la secando a sombra.

5- Use sempre o líquido próprio para gravação. Soluções caseiras (ex: água + sal) funcionam com nossas matrizes, porém este produto ataca muito o tecido da matriz comprometendo sua durabilidade.

6- Tenha sempre muito cuidado com a gravação CLARA (baixo relevo). Como dissemos, a trama do tecido suporta até 180Cº. A gravação baixo relevo, se for muito demorada, fará a temperatura ultrapassar em muito este limite. Faça a gravação aos poucos. Não deixe a matriz esquentar muito. Grave um pouco, aguarde esfriar e grave novamente até obter a profundidade desejada.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×